Notícias

Dia do Evangélico e Homenagem à Assembleia De Deus

"Sessão Ordinária do dia 18 de junho atrai grande público no Plenário Professor Eloy Pissaia"
  • Categoria: Política
  • Publicação: 19/06/2024 15:05
  • Autor: Fábio Souza e José Augusto Gueltes
Foto Oficial:
Vereadores e pastores posam para a foto oficial ao final da sessão ordinária do dia 18 de junho, marcando a aprovação unânime do projeto de lei que institui o Dia Municipal do Evangélico.

A Sessão Ordinária realizada no dia 18 de junho na Câmara Municipal de Rio Azul-Pr., teve uma presença marcante de cidadãos no Plenário Professor Eloy Pissaia. O motivo que atraiu tantas pessoas foi a apreciação em redação final do Projeto de Lei Nº 1.195/2024, que havia sido encaminhado pelo Prefeito Municipal, que institui o dia 27 de outubro como o Dia Municipal do Evangélico.

Entre os presentes o Pastor Euclides Rodrigues, Presidente da Igreja Assembleia de Deus – Campo Eclesiástico de Rebouças-Pr., o Pastor Vanilson Rodrigues Soares, que recentemente foi homenageado pela Câmara Municipal que lhe concedeu o título de Cidadão Honorário de Rio Azul, os Pastores Celso Machado, Adão Dmucharski, João Borges Pereira, Adão Borcate, Antônio Antunes e Osni Medeiros, além de fiéis evangélicos que lotaram o plenário para acompanhar de perto a votação.

Dia do Evangélico
De acordo com o Projeto aprovado pelos Vereadores e que deverá virar Lei após a sanção ser assinada pelo prefeito Municipal e publicada em Diário Oficial, a escolha do dia 27 de outubro se deu para homenagear João Ferreira Annes d'Almeida, um Pastor Calvinista nascido em 1628 em Várzea de Tavares, Portugal. João Ferreira de Almeida, como ficou conhecido, foi o primeiro tradutor da Bíblia Sagrada para a língua portuguesa.

Igreja Assembleia De Deus - 113 Anos De História
Durante a Sessão também foi lembrado o aniversário de fundação da Igreja Assembleia de Deus, que se deu em 18 de junho de 1911, em Belém-PA., pelos os missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg chegados ao Brasil vindos dos Estados Unidos da América.

Segundo a história, no início do século XX, os missionários suecos receberam em profecia a ordem de que tinham que pregar o evangelho na Amazônia, mais precisamente no estado do Pará. Sem verba e sem entenderem o idioma português, partiram de Nova York-EUA rumo à capital paraense.

Logo, a Igreja fundada em Belém se expandiu pelos estados brasileiros e no exterior, sendo atualmente a maior Igreja Pentecostal no mundo. Em 113 anos de história, a Assembleia de Deus já alcançou mais de sete milhões de membros em 180 países e territórios. É uma igreja missionária, descentralizada e com forte atuação na América do Sul, África e Ásia e outros países. Além de missões internacionais, presta relevantes serviços às comunidades carentes, ampara pessoas que vivem em vulnerabilidade social, em condições de moradias precárias, seja construindo ou reformando casas ou, ainda, distribuindo alimentos para saciar a fome de famílias que se encontram em extrema pobreza, com doação diária de cestas de alimentos.